sábado, 27 de Abril de 2024  21:19
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
31-10-2007

A jornada não foi nada benéfica


Tribuna de honra - Águeda de novo líder

1-O jogo entre candidatos (Estarreja - Gafanha) terminou empatado, o que possibilitou ao Águeda, que venceu em Arrifana, regressar à liderança.

A jornada não foi nada benéfica para as equipas da Bairrada. O Oiã, muito aquém das últimas épocas, também por força de um início de campeonato deveras complicado, voltou a escorregar, em Paços de Brandão.

O Fermentelos, contra todas as expectativas, cedeu dois pontos em casa com o último classificado, o S. Roque, que ainda não tinha somado qualquer ponto em 6 jornadas.

A BARC também não fez melhor e empatou em casa com o Sanguedo.

2-O Oiã joga em casa com o Pessegueirense. Separados por três pontos, este pode ser o jogo da viragem para o regresso às vitórias da equipa de Fernando Cruz, que ainda não pontuou em casa.

O Fermentelos tem uma deslocação curta mas complicada, ao reduto do Gafanha. Os objectivos de ambos são muito diferentes e o factor casa poderá ser determinante para a equipa de Albano Soares.

O Águeda não deverá ter grandes problemas para se desenvecilhar do Oliveirinha, para mais, jogando perante os seus adeptos.

II DIVISÃO

1-Mealhada e Mourisquense não deram tréguas e continuam na liderança, após os triunfos em Eirol e Carqueijo, respectivamente.

Quem lhe perdeu o rasto foi o Macinhatense, que não foi além de um empate em Calvão. A LAAC regressou às vitórias à custa do Requeixo, e o Serém é a grande sensação da prova. Goleou a CRAC e ascendeu ao 4.º lugar.

Honras para o Bustos e Couvelha. O primeiro não se afundou nas águas do Luso e trouxe na bagagem um ponto, enquanto o segundo tirou a barriga de misérias. Goleou o Águas Boas e somou a primeira vitória.

O Paredes do Bairro voltou a somar pontos fora de casa, no reduto do NEGE, adversário com outras pretensões.

2-O líder Mealhada recebe o Requeixo. Em condições normais, a equipa de Valério Ferreira é favorita.

O Mourisquense também joga em casa com o NEGE. Com maior ou menor dificuldade os Pilatos seguirão em frente.

A LAAC joga em Águas Boas e não irá ter tarefa fácil. Quem falhar menos e souber interpretar fielmente todas as incidências da partida terá vantagem.

O Macinhatense faz as honras ao Luso e não pretenderá ceder mais pontos para os outros candidatos.

Por motivos diferentes, o Bustos - Couvelha é outro dos jogos da seguir com atenção. No passado, ambas as equipas têm proporcionado bons espectáculos, domingo é possível repetirem a dose.

A boa campanha do Serém poderá causar problemas ao Paredes do Bairro. É verdade que os paredenses jogam em casa, o empate não é resultado de deitar fora.

Ao contrário do que aconteceu na época passada, a CRAC começou muito mal o campeonato. Na recepção ao Calvão, é bem possível que os homens de Parada de Cima continuem fora-de-jogo.

Resta o Eirolense - Carqueijo. Os de Eirol ainda não somaram pontos, quem sabe se não conquistam um.

III DIVISÃO

Ainda não é este fim-de-semana que arranca o campeonato. Esta sexta-feira está agendada uma reunião com os clubes na sede da AFA com o intuito de discutir o formato da prova.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®